Swiatek minimiza reclamações da quadra em Cancún: 'Temos as mesmas condições'

MatériaMais Notícias

da lvbet: Atual vice-líder do ranking da WTA, a polonesa Iga Swiatek é mais um importante nome do circuito a opinar sobre as más condições da quadra oferecida pela organização do WTA Finals 2023, em Cancún, no México.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisSwiatek se recupera de início lento e vence com pneu no WTA FinalsTênis30/10/2023

da gbg bet: Também cabeça de chave número dois do evento, Swiatek começou sua caminhada pelo título derrotando a tcheca Marketa Vondrousova (6ª) em sets diretos: 7/6 (7/3) e 6/0.

Com quatroGrand Slams no currículo (três em Roland Garros e um noUS Open), Swiatek tentou minimizar a questão: “Obviamente, não é algo positivo para nenhuma de nós. Acho que o principal é não focar nisso e apenas fazer o seu trabalho. Às vezes, a bola também salta estranhamente no saibro e na grama. Tento pensar nessa perspectiva e apenas fazer meu trabalho”.

continua após a publicidade

Mesmo assim, confirmou o que outras atletas têm dito, sobre como se sentem: “Com certeza, não é confortável. O fato de também não termos tido tempo para praticar nesta quadra. Mas no final isso realmente não importa porque todas nós temos a mesma quadra e as mesmas condições.”

Iga Swiatek vai medir forças contra a norte-americana Coco Gauff (3ª) na próxima quarta-feira pelo Grupo Chetumal. Cabeça de chave número três em Cancún, Gauff estreou com vitória sobre a tcheca Marketa Vondrousova (6ª) por dois sets a zero (6/0, 6/1).

continua após a publicidade

Tudo sobre

Tênis

You may also like...