Fim das desconfianças e conceito de jogo: Timão segue missões na Florida
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Não havia melhor maneira para Fabio Carille estrear como treinador efetivado no Corinthians nesta quarta-feira, pelas semifinais da Florida Cup. Diante do Vasco, uma goleada por 4 a 1 que deu mais confiança à torcida, tirou o peso das costas dos jogadores e, principalmente, ajudou o comandante a firmar alguns conceitos de jogo que têm sido trabalhados desde o início da pré-temporada, no dia 11: compactação, triangulação e superioridade numérica no ataque. Os próprios jogadores notaram a “nova cara” do Timão em 2017.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalAlegria #DoCarille x decepção: a repercussão da goleada do TimãoFutebol Nacional19/01/2017CorinthiansKazim aprova estreia com gol pelo Timão e se esforça por portuguêsCorinthians19/01/2017CorinthiansEm estreia, Carille repete feito que o Timão não alcançava desde… CarilleCorinthians19/01/2017
da apostaganha: – É como o professor Fabio diz: buscamos uma equipe bem trabalhada, compacta, desde lá de trás, pressão alta, baixa e média. Tudo que a gente fez na semana fluiu hoje (quarta-feira), e creio que a cara do Corinthians esse ano e a impressão que vamos deixar para a torcida é de uma equipe encaixada e bem compacta – disse o meia Marlone, um dos destaques na estreia com um golaço marcado aos 45 minutos do primeiro tempo.
Carille iniciou os trabalhos com bola logo no terceiro dia da pré-temporada do Corinthians, ainda no CT Joaquim Grava. Ele definiu o time que deveria atuar no primeiro treino técnico e mudou apenas uma peça de lá para cá – Giovanni Augusto por Romero. Nesta quarta-feira, escalou o time no 4-1-4-1, mudou 100% das peças de um tempo para outro e viu a equipe marcar dois gols em cada etapa, com Camacho e Marlone na primeira e Kazim e Marquinhos Gabriel na segunda.
Kazim, aliás, foi uma das surpresas da noite, com um gol e uma assistência anotados em Orlando. Uma das críticas que o Corinthians de 2017 tem recebido é justamente sobre o nível técnico dos reforços. Além de Kazim, foram contratados Jô, Luidy, Gabriel, Paulo Roberto e o zagueiro Pablo, que não foi regularizado a tempo da Florida Cup. O desafio de Carille é superar as desconfianças.
– Eu tenho passado para os ateltas para a gente se fechar e trabalhar, trabalhar bastante para melhorar. Tenho certeza de que, com o trabalho bem alinhado e a dedicação dos jogadores, aos poucos vai mudar essa opinião. É um grupo focado, está muito bom de trabalhar. É um início, mas já dá para perceber algumas coisas – diz o técnico.
Agora, o Corinthians se prepara para a possibilidade de já erguer uma taça na temporada. No próximo sábado, às 21h, a equipe volta aoBright House Networks Stadium para a final da Florida Cup. O adversário pode ser o River Plate (ARG) ou então o rival São Paulo, do técnico estreante Rogério Ceni.
continua após a publicidade
Tudo sobre
CorinthiansFabio CarilleFlorida CupMarlone